Case UX: revista digital
Objetivo do projeto
Identificar a viabilidade de transformar uma revista gráfica em digital sem perder a monetização.
Cenário
Pensando na crise do mercado impresso, abre-se uma oportunidade de uma revista de pequeno porte investir em publicações digitais, observando uma oportunidade de reestruturar as mídias e monetizar o aplicativo.
Matriz CSD (Validação de hipóteses)
Pesquisa e seu roteiro
Para este projeto foi investigado o perfil e os hábitos de pessoas que consumem livros e/ou revistas tanto impressa como digital. Outro ponto importante foi entender a motivação da compra dos artefatos digitais e também o motivo da não compra.
Recrutamento dos entrevistados
Foram selecionadas 10 pessoas de perfis diferentes porém com o mesmo ponto comum, todos são consumidores de impressos e digitais.
Perfis dos entrevistados
A entrevista rodada de forma qualitativa foi realizada com 5 homens e 5 mulheres.
A partir da observação de padrões comportamentais, identificamos a seguinte persona.
Jornada do usuário
- Empresa: Confidencial
- Metodologias aplicadas: Matriz CSD, entrevista com usuário, persona e jornada do usuário
- Ano: 2020